Desabafo de Manuel Akanji, após novo tropeção do tetracampeão Manchester City na Premier League, na receção ao Everton
Corpo do artigo
O Manchester City adensou esta quinta-feira a sua crise de resultados na Premier League com um empate em casa (1-1) com o Everton, em jogo da 18.ª jornada, somando apenas uma vitória nos últimos 13 jogos realizados em todas as competições.
Após a partida, Manuel Akanji, defesa dos citizens, admitiu que a revalidação do título está fora dos planos do tetracampeão inglês, que atravessa um calvário inédito na carreira do treinador Pep Guardiola.
“Penso que fomos quem mais fez no jogo. Criámos muitas chances, infelizmente só conseguimos marcar um golo e concedemos um do nada, mas o futebol é assim. Este foi um jogo em que podíamos ter marcado três ou quatro golos, mas as bolas não entraram e, sendo honesto, quase perdermos no último minuto é algo que não pode acontecer. Estamos a tentar atacar, mas penso que eram seis contra dois em frente à nossa baliza. Temos de continuar a acreditar até ao último minuto de que podemos vencer o jogo”, refletiu, em declarações à Amazon Prime.
“A época não acabou, mas [o título da Premier League] não é um objetivo para nós neste momento. Precisamos de nos focar jogo a jogo e o próximo jogo com o Leicester também não será fácil, tendo em conta a nossa forma. Temos de nos focar nos aspetos positivos, fizemos muitas coisas boas. Defendemos bem e atacámos bem, mas não fomos capazes de finalizar como queríamos, caso contrário podíamos ter marcado três ou quatro golos”, lamentou, em jeito de conclusão.
O internacional português Bernardo Silva, que capitaneou os citizens, inaugurou o marcador no Etihad aos 14 minutos, com a resposta dos toffees a ter chegado aos 36’, por Iliman Ndiaye. Na segunda parte, Jordan Pickford defendeu um penálti de Erling Haaland (53’).
Fruto deste empate, o City segue provisoriamente na sétima posição do campeonato inglês, com 28 pontos, estando a 11 do líder Liverpool, que tem dois jogos a menos.