A única equipa que disputou todas as edições da Bundesliga pode estar a um passo de descer de divisão.
Corpo do artigo
O Hamburgo enfrenta uma luta contra o tempo para evitar a descida de divisão. Aquela que é a única equipa que disputou todas as edições da Bundesliga, criada em 1963, ocupa atualmente o penúltimo lugar da tabela classificativa, a sete pontos da segurança, pelo que a despromoção é um cenário cada vez mais provável.
É certo que há ainda oito jogos por disputar, mas o enorme relógio digital exposto no estádio do clube, que marca os anos, meses, dias, horas, minutos e segundos da permanência da equipa na primeira divisão, é algo único na Europa.
O clube, que foi campeão europeu em 1983, caiu com estrondo aos pés do Bayern de Munique no passado fim de semana, perdendo por 6-0 na Allianz Arena. A goleada acabou por ditar o despedimento do técnico Bernd Hollerbach que, por sua vez, havia substituído Markus Gisdol a 22 de janeiro.
Para além da ameaça da despromoção, jogadores e dirigentes do Hamburgo viram-se ameaçados pelos ultras do clube, que plantaram onze cruzes à porta do centro de treinos do clube. As cruzes, que foram plantadas durante a noite, estavam acompanhadas por uma mensagem. "Chegou a vossa hora! Não podem escapar", podia ler-se.