Declarações de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, na antevisão ao jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, com o Sporting, agendado para as 20h00 de quinta-feira, em Bérgamo
Corpo do artigo
O treinador da Atalanta classificou esta quarta-feira como “muito dificil” o jogo de quinta-feira frente ao Sporting, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, mas garantiu que a sua equipa “está muito motivada”.
“Estamos muito motivados, mas será uma partida muito difícil, contra um adversário de valor”, afirmou Gian Piero Gasperini, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, admitindo que a Atalanta poderá ter “uma pequena vantagem” por jogar em casa.
O encontro da primeira mão, realizado na semana passada, no Estádio José Alvalade, terminou com um empate 1-1, com Paulinho a adiantar os leões, antes de Scamacca empatar para os italianos.
Gasperini descreveu o Sporting como “uma equipa de muito valor”, lembrando que os leões ocupam “o primeiro lugar na Liga portuguesa e têm boas possibilidades de vencer" o campeonato luso.
“Devemos estar muito atentos, é muito importante sermos eficazes. Esta é a segunda parte da eliminatória”, disse Gasperini, acrescentando: “É importante entrarmos fortes”.
O técnico da Atalanta lembrou que o jogo de quinta-feira será o quarto da época entre as duas equipas, que se defrontaram na fase de grupos da Liga Europa, e descreveu os três encontros anteriores, nos quais os italianos somaram uma vitória (2-1), em Alvalade, e um empate (1-1), em Bérgamo, como “muito equilibrados”.
A Atalanta, atual sexta classificada da Liga italiana, chega ao embate com o líder da Liga portuguesa depois de no fim de semana ter empatado a dois golos com a Juventus, em Turim, para a Serie A.
O jogo entre Atalanta e Sporting, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, está agendado para quinta-feira, às 20h00 (horas de Lisboa) e terá arbitragem do suíço Sandro Schärer.