“O selecionador de Espanha não convocou mais jogadores da Real Sociedad por vergonha”
Imanol Alguacil, treinador da equipa do País Basco, comentou as escolhas de Luis de la Fuente.
Corpo do artigo
Depois do triunfo sobre o Benfica para a quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões (3-1), a Real Sociedad defronta, este sábado, fora de portas, o Almería, na 13ª ronda da liga espanhola.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Imanol Alguacil, treinador do conjunto “txuri-urdin”, comentou a convocatória de Luis de la Fuente, selecionador da Espanha, anunciada esta sexta-feira.
“É um sinal muito bom. Há algum tempo, disse que gostaria que fossem chamados mais jogadores da Real Sociedad e, pouco a pouco, estão a ir. De certeza que De la Fuente não levou mais por vergonha. Tendo em conta o momento de forma que os que não foram convocados estão a atravessar, também podiam ter ido”, afirmou o técnico, de 52 anos.
O guarda-redes Álex Remiro, o central Robin Le Normand, os médios Martin Zubimendi e Mikel Merino e o avançado Mikel Oyarzabal integram a lista de Luis de la Fuente para os confrontos da “La Roja” diante de Chipre, no dia 16, e Geórgia, no dia 19, ambos a contar para o Grupo A de qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano, que decorrerá na Alemanha. A Espanha já garantiu um lugar na fase final do certame continental.