Antigo guarda-redes do Chelsea recordou a época 2013/14, em que os "blues" arruinaram os planos dos "reds".
Corpo do artigo
A época 2013/14 guarda más memórias para o Liverpool. Numa altura em que os "reds" pareciam caminhar para a conquista de um título que lhes escapa desde 1990, uma derrota caseira frente ao Chelsea (0-2), então orientado por José Mourinho, deitou por terra as aspirações do Liverpool.
Em declarações à BBC, Mark Schwarzer, então guarda-redes da equipa londrina, recordou a estratégia aplicada pelo treinador português que acabaria por arruinar a festa do rival de Anfield.
"Mourinho não queria que eles ganhassem. Nem ele, nem o resto da equipa técnica. A semana não lhe correu bem, estava doente e a conferência de imprensa só durou sete ou oito minutos. Deixou alguns jogadores importantes em Londres e tivemos lesões. O Ivanovic jogou a central e o Kalas até se estreou na Premier League", começou por recordar o internacional australiano, que, na altura, assumiu a titularidade face a uma lesão do titular Petr Cech.
"Mourinho disse-nos que o segredo era deixá-los frustrados. Disse que tínhamos de irritá-los e que essa estratégia ia funcionar porque, dessa forma, eles iam abrir espaços e teríamos as nossas oportunidades. Disse-me para perder tempo quando tivesse a bola, desde o primeiro minuto. Para caminhar e nunca correr. Os adeptos e os jogadores [do Liverpool] ficaram doidos. Nunca tinha visto Anfield assim. Estragámos a festa deles", rematou Schwarzer.
12125436
A verdade é que o Liverpool acabaria por terminar a Premier League em segundo lugar, com menos dois pontos do que o campeão Manchester City.