Gerard Piqué recordou episódio caricato com o antigo capitão do Manchester United na passagem pelo clube inglês.
Corpo do artigo
Gerard Piqué emancipou-se no futebol ao serviço do Barcelona, mas, antes de "explodir" em Camp Nou, contou com uma passagem discreita pelo Manchester United. Numa extensa entrevista ao site The Player's Tribune, o internacional espanhol recordou a experiência em Old Trafford e não esqueceu um caricato episódio com o antigo capitão dos "red devils", Roy Keane.
"Foi antes de um dos meus primeiros jogos em Old Trafford, tinha 18 anos e só pensava em tornar-se invisível, ali no meio de jogadores como Van Nistelrooy e Rio Ferdinand. Estávamos sentados à espera do treinador [Alex Ferguson] e fiquei mesmo ao lado de Roy Keane. As nossas pernas quase se tocavam. De repente, começo a ouvir um telemóvel a vibrar e o Roy a olhar em redor do balneário. Percebi que era o meu e o Roy parecia um maníaco, a olhar para todo o lado. Estás a ver a cena do 'The Shining', em que o Jack Nicholson parte a porta? Era o que ele parecia. Começa a gritar para toda a gente: 'De quem é a m... do telemóvel?' Por fim, eu disse, muito calmamente: 'É meu'. Ele perdeu a cabeça. Ficou louco. Quase me borrei todo, mas foi uma boa lição", contou Piqué, que considerou a situação irrepetível nos dias de hoje:
"Em 2018 tudo é diferente. Todos os miúdos estão com os iPhones antes dos jogos. Em 2006 era um mundo diferente, não fazíamos isso. Especialmente no United. Não no blaneário do Roy [Keane]. Foi um dos milhares de erros que cometi enquanto lá estive", rematou o jogador do Barcelona, que representou o emblema de Manchester entre 2004 e 2008, com um empréstimo ao Saragoça de permeio.