Djordje Vukicevic e os colegas da brigada de bombeiros de Belgrado tiveram a ideia de usar a braçadeira lançada por CR7 para o relvado para angariar dinheiro para o tratamento de Gavrilo Djurdjevic, de seis meses
Corpo do artigo
Uma braçadeira azul com a letra C branca foi colocada para um leilão. De que se trata? Da braçadeira usada por Cristiano Ronaldo no recente Sérvia-Portugal a contar para a qualificação do Mundial'2022.
Djordje Vukicevic e os colegas da brigada de bombeiros de Belgrado tiveram a ideia de usar a braçadeira lançada por CR7 para o relvado para angariar dinheiro para o tratamento de Gavrilo Djurdjevic, de seis meses, a criança sérvia que sofre de atrofia muscular espinal.
"O Cristiano Ronaldo estava agitado, atirou a braçadeira ao chão e ela caiu mesmo ao meu lado", contou Vukicevic à Reuters, esta quinta-feira.
Sendo certo que muitos sérvios têm como último recurso a angariação de fundos e leilões humanitários para recolher dinheiro para tratamentos médicos no estrangeiro, a corporação de bombeiros de Belgrado não hesitou. Vukicevic conta que depressa foi decidido que o dinheiro recolhido com o leilão da braçadeira de Ronaldo seria para ajudar os pais de Gavrilo a recolher 2,5 milhões de euros para pagar o tratamento. "Todos concordámos que esta braçadeira iria para o pequeno Gavrilo", disse.
Na aldeia de Cumic, nos arredores da cidade de Kragujevac, no centro da Sérvia, a mãe de Gavrilo, Nevena, contou à Reuters que a família tinha angariado, até agora, doações de cerca de 500 mil euros. "Nem queríamos acreditar que algumas pessoas, que nem sequer nos conhecem., pegassem na braçadeira, leiloassem-na e ajudassem o nosso filho".
A braçadeira está a ser leiloada na plataforma de comércio eletrónico Limundo, na Sérvia. "Esta braçadeira de capitão, que tem atraído a enorme atenção dos meios de comunicação, pode ser sua se se juntar a este leilão de caridade e licitar", diz o anúncio.