"O Ronaldo deixou-o completamente em pedaços, a precisar de oxigénio"

Sporting's Cristiano Ronaldo (R) chases a unidentified Manchester United player during a friendly match at the inauguration of a new Sporting Stadium "Alvalade XII", 06 August 2003. The new stadium was built to accomodate the next EURO 2004 Championship matches. EPA PHOTO/LUSA/ANDRE KOSTERS
EPA
Rio Ferdinand recordou a primeira vez que defrontou Cristiano Ronaldo, num particular frente ao Sporting, em 2003. John O'Shea, lateral direito e responsável por marcar o agora jogador da Juventus, estava de rastos ao fim de 45 minutos.
Cristiano Ronaldo convenceu os responsáveis do Manchester United com um jogo ao serviço do Sporting precisamente frente aos red devils. Os leões inauguraram o Estádio José Alvalade em 2003 e o internacional português brilhou e deu muito que fazer aos defesas ingleses.
Rio Ferdinand, um dos jogadores que atuou nessa partida, recorda a forma como CR7 deixou John O'Shea, defesa-direito que teve pela frente um jovem ainda desconhecido do futebol mundial. "No intervalo do jogo o John O'Shea devia estar a precisar de oxigénio. Estava em pedaços, completamente ofegante. Falávamos com ele, mas nem nos conseguia responder", revelou.
"Eu, o Scholes e o Nicky Butt estávamos rendidos. 'O miúdo é incrível, temos de o contratar.' No final, estávamos já no autocarro à espera de ir para Inglaterra e estivemos uma hora e meia à espera. Disseram-nos que estavam a fazer um acordo para contratar o Ronaldo", acrescentou o antigo defesa-central em declarações no torneio de FIFA20 "Stay Home", organizado pela EASPORTS e pelo canal de youtube COPA20.
11945503
