
Jérémy Jacquet ao serviço do Rennes
AFP
Dugarry comenta o valor que o Liverpool paga pelo central Jérémy Jacquet
Leia também Frederico Varandas travou saída de Hjulmand do Sporting
O Liverpool fechou na segunda-feira a contratação de Jérémy Jacquet, jovem central francês, de 20 anos, que vai deixar o Rennes num negócio que pode chegar aos 72 milhões de euros. Só rumará a Anfield na próxima época.
Considerado um dos defesas mais promissores da atualidade, Jérémy Jacquet soma 19 jogos disputados em 2025/26 pelo Rennes, onde concluiu a formação. Na carreira, cumpriu ainda duas épocas de empréstimo no Clermont.
Christophe Dugarry, antigo internacional francês, mostrou-se surpreendido com o montante pago pelo clube inglês. "Não pretendo ofender o jogador. Sinceramente, ele não tem culpa e desejamos-lhe o melhor, porque é um bom jogador. Quando há jogadores tão bons como esse... Muito bem, Rennes! O Rennes conseguiu que um tonto como o Liverpool pagasse 72 milhões de euros", afirmou no programa Rothen s"enflamme.
"Que continuem assim, todos esses clubes ingleses, enviando dezenas de milhões de euros. Isso já não é apenas uma situação de dois níveis, é um futebol que perdeu a cabeça. Vamos parar de tentar justificar isso. Não há justificação alguma. Vamos parar de fingir que há", prosseguiu, abordando depois a pressão que o jovem futebolista poderá sentir. "E mesmo para o pobre Jacquet. Essa transferência vai significar uma grande pressão. Até mesmo ele, coitado, que sem dúvida é um jogador muito bom, vai chegar com um fardo pesado", rematou.

