"O Real Madrid não estava a passar por isto se Ronaldo ainda estivesse lá"
Astro português deixou o clube "merengue" no final da última época para rumar à Juventus.
Corpo do artigo
Rivaldo considera que o Real Madrid não estaria a atravessar um momento tão complicado se Cristiano Ronaldo não tivesse saído no último verão. Em declarações à Betfair, casa de apostas da qual é embaixador, o antigo internacional brasileiro falou sobre a crise dos "merengues" e destacou o peso que o CR7 tinha no clube da capital espanhola, atribuindo culpas a Florentino Pérez.
"A culpa é do presidente, claro. Zidane já não é o treinador e Cristiano saiu. De certeza que Zidane sabia que Ronaldo ia embora, que o presidente tinha mudado algumas coisas. Zidane saiu porque já sabia disso e era um treinador que queria ganhar títulos. Ao ver o que se estava a passar, percebeu que não ia ter êxito", começou por referir Rivaldo, prosseguindo:
"Creio que a equipa deve reagir, porque o Real Madrid não pode depender apenas de Ronaldo. Agora é fácil apontar um culpado. Não sei por que razão ele [Cristiano Ronaldo] saiu, mas se tivesse ficado no Real teria sido muito bom para o futebol espanhol. Não estavam a passar por isto se Ronaldo ainda lá estivesse", atirou o antigo jogador, que representou o Barcelona e antevê um futuro semelhante para os catalães no dia em que Messi colocar um ponto final na carreira.
"Pode acontecer. Vêm de muitas temporadas a jogar bem, a marcar muitos golos e a fazer a diferença. Se não tens um jogador que faz a diferença, como Messi, é normal que encontres essas dificuldades", rematou Rivaldo.