Corpo do artigo
Ainda não são muitos os detalhes conhecidos, mas o jornal "As" avança com algumas das reformas previstas para transformar o Santiago Bernabéu num dos estádios mais modernos do mundo, cuja transformação estará estimada em 525 milhões de euros. O projeto de reformulação da casa do Real Madrid será apresentado terça-feira, pelas 13h30 locais (menos uma hora em Portugal continental) e o mesmo será explicado por Florentino Péreza e Manuela Carmena, respetivamente presidente dos merengues e alcaide de Madrid.
Uma das principais alterações previstas é a colocação de um teto retrátil, uma cobertura que se abre e fecha consoante as condições metereológicas.
Em relação à capacidade, de acordo com o "As" haverá menos um lugar disponível, ou seja em vez de albergar 80 243 espectadores terá capacidade para 80 242.
O Real Madrid recebeu no passado dia 27 a licença final para arrancar com a obra e o plano é concretizar a reforma do estádio num prazo de três anos e meio, uma vez que a referida licença termina em outubro de 2022.