Blues conquistaram 13 dos últimos 24 pontos e passaram da liderança para o último lugar do pódio na Premier League
Corpo do artigo
Líder até há não muito tempo da Premier League e campeão europeu em título, o Chelsea vive um período de crise. Os blues já caíram para o terceiro lugar, conquistaram pouco mais de metade das últimas dezenas de pontos e perderam o primeiro lugar do grupo da Champions.
O crescimento do Manchester City ajudou a que, nesta altura, a desvantagem dos blues - que empataram ainda neste último fim de semana, na casa do Wolves de Bruno Lage e de muitos portugueses -, face à liderança seja de seis pontos. O atraso para o Liverpool, segundo classificado, é de três pontos.
A nível europeu, depois de bater a Juventus, em casa, o campeão em título da Champions entrou para a última jornada a depender de si para atingir a liderança do grupo. Um golo sofrido nos descontos, em São Petersburgo, carimbou o 3-3 do Zenit e a segunda posição para os comandados de Tuchel.
Christensen, Hudson-Odoi-Werner, Lukaku, Chilwell, Jorginho, Loftus-Cheek e Havertz são algumas das baixas por covid-19 e problemas físicos que têm dificultado as contas ao treinador alemão, que só contou com seis suplentes na deslocação a Wolverhampton, sendo dois deles guarda-redes.