O que já se sabe sobre a Seleção no Europeu: quartel-general está escolhido
Seleção Nacional parte para a Hungria a 11 de junho e deixa-se ficar por lá até ao fim da fase de grupos.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol escolheu Budapeste para instalar o quartel-general da Seleção na fase de grupos do Euro"2020, uma vez que Portugal fará dois dos três primeiros jogos no Estádio Ferenc Puskás, na capital da Hungria. Entre o primeiro jogo, a 16 de junho (com adversário a sair do play-off), e o terceiro, a 24, frente à França, a comitiva lusa desloca-se a Munique para enfrentar a Alemanha, no dia 20.
A Seleção Nacional começa a trabalhar em maio na Cidade do Futebol e segue para Budapeste a 11 de junho, cinco dias antes do primeiro jogo.
Para já está marcado apenas um jogo de preparação, com a Espanha, a disputar no Estádio Wanda Metropolitano (casa do Atlético de Madrid) a 5 de junho, mas a equipa fará mais um ou dois particulares perto desta data. Entretanto, está em apreço a participação num torneio no Catar, destinado à promoção do Mundial"2022. A prova realiza-se em Doha de 23 a 31 de março (datas FIFA destinadas ao play-off de apuramento para o Euro) e a organização terá já garantido as presenças de Croácia, Bélgica e Suíça. Para Portugal, a participação nesse quadrangular é, de momento, não uma certeza mas uma forte possibilidade.
11646039