André Gomes lesionou-se e pode ter furado os planos do Barcelona no que toca a uma transferência.
Corpo do artigo
O embate de domingo frente ao Tottenham na Internacional Champions Cup provocou duas baixas no Barcelona. Denis Suárez, aos 22", e André Gomes, aos 26", sentiram dores musculares e pediram a Ernesto Valverde para serem substituídos. Soube-se depois que a situação clínica do internacional português é mais preocupante e deve obrigar a uma paragem competitiva de dois meses, segundo a rádio RAC1, embora o jornal "Mundo Deportivo", por exemplo, indique quatro ou cinco semanas.
O caso do internacional português é notícia com destaque em Espanha. A versão online do jornal "Marca" colocou em manchete a situação de André Gomes com o título "O que fazemos com André". A pergunta tem razão de ser. A possível saída de André Gomes há muito que era motivo de rumores, pela que a infelicidade que agora vive dificulta uma eventual transferência. A "Marca", todavia, coloca a possibilidade de alguns clubes interessados aproveitarem a lesão para negociar o passe em baixa ou mesmo seguir a via do empréstimo.
"É difícil que um clube contrate um jogador sabendo que está lesionado, mas não é impossível", surge escrito, dando o exemplo de Coutinho quando trocou o Liverpool pelo Barcelona.