"O que faz de Luis Enrique o melhor treinador do Mundo? Este PSG é insuportável"
Crítica do antigo internacional francês Christophe Dugarry, campeão do Mundo em 1998, que visou o discurso de Nasser Al-Khelaifi após o regresso às vitórias do PSG na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Christophe Dugarry, campeão do Mundo por França em 1998, reagiu com críticas após Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, ter apontado que Luis Enrique é o “melhor treinador do Mundo”, na sequência do regresso às vitórias dos parisienses na Liga dos Campeões, em casa do Red Bull Salzburgo (3-0).
Em direto para o programa “Rothen s'enflamme”, da rádio RMC Sport, o antigo avançado, de 52 anos, questionou porque é que o dirigente catari atribui esse título ao técnico espanhol, acusando-o ainda de “tentar vender um produto” sempre que fala à comunicação social.
“É preciso tranquilizar-se quando diz este tipo de coisas aos adeptos e aos jornalistas. Se acreditas mesmo nisso, não precisas de o dizer e não és tu que tens de o dizer, são outras pessoas. Contrataste-o, não vais dizer o contrário, não te vais apunhalar a ti próprio. O que é que faz dele o melhor do mundo? Gostaria que me explicasse como é que ele acha que Luis Enrique é o melhor treinador do mundo”, começou por comentar.
“Que ele gosta do seu treinador, sim, acho que isso é claro o suficiente. Que pretende mantê-lo, isso também é claro. Se ele pensa assim ou não, tudo bem, mas explique-nos o porquê. O que é que ele acha que Luis Enrique trouxe ao seu clube? Se queres dizer algo de bom sobre o teu treinador, aponta as coisas boas que ele fez. Ainda não sabemos o que pode acontecer no balneário com uma eliminação, que repercussões pode ter. Acho que são frases inúteis”, criticou.
“Com frases que são retiradas do contexto, que vão contra a corrente, o PSG tornou-se um clube que usa as relações públicas para tentar vender um produto, uma marca, uma forma de jogar que algumas pessoas gostam, outras não, mas que tentam enfiar-nos pela garganta abaixo. É insuportável. Este PSG é insuportável para muita gente”, concluiu Dugarry.
Apesar da vitória em Salzburgo, o PSG continua na 25.ª posição - primeira fora da zona de apuramento - da Liga dos Campeões, com sete pontos em seis jornadas, correndo o sério risco de ser eliminado caso não pontue na receção ao Manchester City (22 de janeiro) e na visita ao Estugarda (dia 29).