Para o presidente da liga espanhola, Javier Tebas, o PSG contornou as regras do fair-play financeiro e está a rir-se dos outros clubes europeus, que seguem o sistema.
Corpo do artigo
O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, criticou esta quarta-feira as operações do PSG durante o mercado de verão, nomeadamente as contratações de Neymar e Mbappé.
"Estão-se a rir do sistema. Temos de dizê-lo assim. Eles (PSG) foram apanhados a urinar na piscina. Neymar está a urinar desde a prancha da piscina. No mínimo, é preciso abrir um inquérito, isto precisa de ser investigado", disse o dirigente espanhol no decorrer da convenção Soccerex que decorreu em Manchester.
Javier Tebas insurgiu-se ainda contra o financiamento dos clubes de futebol com dinheiro vindo de determinados países, nomeadamente do Catar, como é o que acontece no PSG. "O futebol europeu precisa de ter consciência de que existe um risco incrível quando o dinheiro vem de certos países", referiu ainda.
"Acreditamos no fair-play financeiro e pensamos que essa regra foi infligida. Por isso é que acreditamos que a UEFA vai avançar com estas investigações", destacou ainda.