Elogia Abel e recorda: "O Palmeiras teve muitas dificuldades como lesões, covid-19..."
Gustavo Gómez, defesa do Palmeiras, aponta os méritos do técnico Abel Ferreira na caminhada do Palmeiras até ao Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
Na véspera de se estrear no Mundial de Clubes, o defesa-central Gustavo Gómez mira mais uma façanha internacional do Palmeiras. Recém-campeão da Taça Libertadores, a equipa brasileira transpira confiança pelo bom momento. De acordo com o paraguaio e capitão da equipa do Verdão, o bom momento tem muito do mérito individual de um profissional: o técnico português Abel Ferreira.
"O professor Abel tem muito mérito nas conquistas. Ele chegou e abraçou o grupo, não tem uma equipa titular. Para ele, todo mundo é igual, isso é muito bom. Ele trabalhou na parte psicológica, o Palmeiras teve muitas dificuldades em temas de lesões, covid, jogos... Ele deu muita confiança a todos. Todos treinam igual, as mesmas coisas. Depositámos confiança nele e acreditou, o fruto está aí", afirmou, em entrevista ao site brasileiro Globoesporte.
O Palmeiras vai estrear-se no torneio, realizado em Doha, no Catar, no próximo domingo, na meia-final contra o Tigres, do México. "Agora estou a desfrutar deste momento único que é ganhar a Libertadores e jogar um Mundial com o Palmeiras. Todos aqui mereciam. Vamos fazer de tudo para conquistar esse título tão sonhado por todos nós", finalizou Gómez.
Caso avance para a final, o Palmeiras poderá enfrentar o representante da Europa, o Bayern, vencedor da edição 2019/20 da Champions.