O problema do Flamengo foi querer ganhar ao Liverpool, diz campeão do mundo
A final do Mundial de Clubes, que acabou com o Liverpool a vencer o Flamengo, por 1-0, continua no centro do debate no Brasil
Corpo do artigo
O Flamengo perdeu a final do Mundial de Clubes para o Liverpool, mas a culpa não foi apenas do golo de Firmino na primeira parte do prolongamento. No entender de um antigo jogador do Mengão, campeão do mundo em 1981, o desejo de vencer acabou por tramar a equipa de Jorge Jesus.
Lico, que ajudou o Fla a bater os reds em 1981, por 3-0, defende que se Jorge Jesus tivesse sido um pouco mais cauteloso, o Flamengo teria levado a decisão as grandes penalidades e, eventualmente, derrotado os atuais detentores da Liga dos Campeões e líderes da Premier League.
"O Flamengo poderia ter ido mais longe se não tivesse arriscado para ganhar o jogo. Acho que a mexida não foi aquela... Acho que o Jesus talvez tivesse pensando em ganhar a partida e abriu-se um pouco na marcação do meio-campo. Era o que o Liverpool estava à espera. Uma a bola ser metida entre o defesa e o lateral", refere o ex-jogador, criticando a opção de tirar Arrascaeta.
"Foi por onde surgiu o golo da derrota. O Liverpool já tinha feito isso outras duas vezes. Talvez se tivesse pensado em não perder e empatar, ganharia com o guarda-redes Diego Alves a defender um penálti", concluiu.
11650502