Finalizada esta ronda, o Barcelona lidera com 31 pontos, os mesmos que o Real Madrid, que no sábado venceu em casa do Alavés.
Corpo do artigo
Um golo de Messi, aos 86 minutos, após tabela com Suárez, valeu ao Barcelona uma vitória tangencial em casa do Atlético de Madrid. Ao cabo de 15 jornadas, a equipa catalã e o Real Madrid - ambos com um jogo a menos, o Clásico - lideram com 31 pontos, mais um do que o Sevilha.
Num encontro que contou com João Félix no Atlético até aos 66 minutos, as oportunidades de golo multiplicaram-se para os dois lados, mas foi só na reta final, e numa arrancada do astro argentino, que a partida ficou resolvida, tendo os catalães, campeões em título, arrecadado os três pontos.
Finalizada esta ronda, o Barcelona lidera com 31 pontos, os mesmos que o Real Madrid, que no sábado venceu em casa do Alavés por 2-1.
Em Vitória, no País Basco, o capitão Sérgio Ramos colocou os merengues em vantagem, aos 52 minutos, mas acabaria por cometer uma grande penalidade, que permitiu ao Alavés empatar, aos 65, por Lucas Peréz.
O lateral Dani Carvajal acabaria por dar o triunfo ao Real Madrid, aos 69 minutos, quando apareceu na pequena área para fazer a recarga a um primeiro remate de Isco parado pelo guarda-redes Pacheco.