O olhar da imprensa inglesa sobre o embate entre FC Porto e Chelsea na Champions
Jornais britânicos alertam para o "factor-surpresa" dos dragões, mas consideram sorteio favorável aos "blues".
Corpo do artigo
A imprensa inglesa não demorou a reagir ao embate entre FC Porto e Chelsea, referente aos quartos de final da Liga dos Campeões.
O jornal Mirror identifica o campeão português como a "surpresa" da competição, uma vez que os azuis e brancos deixaram pelo caminho a poderosa Juventus nos "oitavos".
Já o tabloide The Sun olha para o resultado do sorteio desta sexta-feira como "favorável" aos "blues". "O Chelsea conseguiu um sorteio favorável na Champions ao ficar emparelhado com o FC Porto. O caminho para as meias-finais pode ficar mais confortável contra a surpesa da prova", assinala a publicação.
O London Evening Standard, por sua vez, considera que o Chelsea "tem motivos para ficar satisfeito", por ter evitado colossos como Bayern ou PSG.
De referir, ainda, um denominador comum nas diversas publicações britânicas: a expectativa é grande sobre um possível duelo entre os "blues" e o Liverpool nas meias-finais. O vencedor da eliminatória entre FC Porto e Chelsea terá pela frente os "reds" ou o Real Madrid.