Florentino Pérez quer endividar o clube para financiar as obras no estádio.
Corpo do artigo
Florentino Pérez fez soar o alarme no Real Madrid. O presidente merengue não esconde que o novo Santiago Bernabéu é um dos maiores objetivos, mas os valores assustam - e de que maneira - os adeptos do clube. Segundo o jornal As, Florentino Pérez quer pedir carta-branca para endividar o clube de uma maneira significativa para os próximos 35 anos, hipotecando, ao mesmo tempo, os bens do clube. Tudo isto para colocar uma cobertura metálica no Bernabéu.
As obras no novo estádio deverão chegar assim aos 574 milhões de euros, mais 174 milhões de euros do que o valor inicialmente apresentado pelo presidente. As regras ditam, porém, que Florentino está obrigado a pedir autorização à Assembleia composta por 2200 sócios, que decidirão depois se devem dar carta-branca aos desejos do presidente.
De referir que a cobertura metálica no Bernabéu é um desejo antigo de Florentino Pérez, desejo esse que remonta a 2004. A ideia inicial era ter a cobertura pronta em 2008, mas várias complicações foram atrasando o processo.