"Segunda liga espanhola tem mais nível do que o campeonato português", afirma Domingo Duarte
Central português joga no Deportivo da Corunha emprestado pelo Sporting
Corpo do artigo
Chegou em agosto à Corunha e pegou de estaca. Domingos Duarte, central emprestado pelo Sporting, foi titular em todas as partidas do Deportivo na segunda liga de Espanha e está na luta para ajudar a levar a equipa da Galiza de volta à primeira liga.
O jogador, de 23 anos, concedeu uma entrevista ao jornal "Marca" e fez uma análise à qualidade do campeonato em que está inserido. "Necessitava de um estímulo. Estava em Portugal e tinha ofertas para ficar na primeira divisão, mas eram clubes onde já tinha estado. (...) Diria que o nível da segunda liga está é mais alto que o da primeira liga em Portugal. Porque ali há três ou quatro boas equipas, que estão sempre no topo, e não há opções para que os outros possam estar ali também. Aqui joga-se contra o ultimo e podes perder. Nunca sabes com o que te vais deparar num jogo. É uma liga mais competitiva e o futebol parece-me melhor."
Domingos Duarte confessou ter sido muito bem recebido no Deportivo e não descarta ficar no clube no final da época. "Não penso no futuro. Claro que se subirmos à primeira divisão seria uma boa opção, mas ainda falta muito e não se sabe o que vai acontecer. Ainda falta muito", referiu.
