Garantia de Ney Alves, irmão do futebolista brasileiro, que poderá sair esta quinta-feira de forma condicional da prisão, tendo para isso de pagar uma fiança de um milhão de euros
Corpo do artigo
No mesmo dia em que se espera que Dani Alves saia de forma provisória da prisão, tendo para isso de pagar uma fiança de um milhão de euros, o irmão do futebolista brasileiro, condenado a uma pena de quatro anos e meio por violação, defendeu a sua inocência nas redes sociais.
Através das “stories” do Instagram, Ney Alves reagiu diretamente a um desabafo de Irene Montero, ex-ministra da Igualdade em Espanha, em relação ao caso, no qual escreveu: “Os homens poderosos podem comprar a sua liberdade. Esta é uma mensagem perigosa para todas as mulheres. Precisamos que a justiça seja feminista e igual para todos”.
Em resposta, o irmão do lateral direito argumentou: “Não, Irene. Se Alves sair em liberdade é porque a juíza vê contradições na versão da vítima”, acrescentando em baixo: “O próximo passo é provar a sua inocência, meu irmão”.
Ney Alves prosseguiu com mais garantias da inocência do seu irmão em publicações seguintes, avisando: “O mundo inteiro vai arrepender-se da crueldade que fez a Dani Alves. Deus é fiel. A vítima mentiu”.
Dani Alves, detido preventivamente desde janeiro de 2023, aguarda pelo resultado do recurso que apresentou à sentença que recebeu pela alegada violação de uma mulher numa casa de banho de uma discoteca de Barcelona, em finais de 2022.
Veja uma das publicações do irmão de Dani Alves: