É a pensar no futuro das filhas que o austríaco tem tido uma abordagem radical nas redes sociais
Corpo do artigo
Antigo jogador do FC Porto, o austríaco Marc Janko terminou a carreira de jogador já neste verão, iniciando quase de imediato uma outra: a de comentador televisivo de futebol, claro.
A esse propósito deu por estes dias uma entrevista ao canal televisivo "Laola1" (Áustria), aproveitando para explicar a sua postura radical de combate à estética perfeccionista que habitualmente é divulgada nas redes sociais.
Foi com esse objetivo que recentemente colocou uma fotografia dos seus pés no Instagram, com as unhas em muito mau estado. Beleza, ali, é outra coisa. "A ideia surgiu quando estava com uns amigos a ver fotos no Instagram. E houve um momento em que esse mundo perfeito me incomodou. Talvez porque tenho duas filhas. A perfeição é sempre reproduzida nessas fotos do Instagram. Mas ninguém vive na perfeição", comentou.
"Foi por isso por isso que comecei a pôr uma série de imagens imperfeitas. A primeira foi uma foto de pão com manteiga: no período do pós-II Guerra, havia apenas pão e manteiga na Áustria. E era tão bom quanto hoje é um cardápio de sete pratos diferentes nas Bahamas. Depois vieram as unhas dos pés. Se uma pessoa jogou futebol durante 16 anos, os dedos dos pés são simplesmente feios. Mas isso é a sua aparência exterior e não tem nada a ver com o que uma pessoa possa sentir internamente. Uma pessoa também pode ser feliz com coisas imperfeitas", acrescentou.
Janko considera que, nas redes sociais, os jovens vivem "dentro de uma bolha" que nada tem a ver com a realidade e que "mais cedo ou mais tarde essa bolha vai estourar". E, então, eles vão perceber, terrivelmente, que não estavam a viver no mundo real".