Palavras de Marco Parolo, antigo jogador da Lázio, que será a próxima adversária da equipa treinada por Sérgio Conceição na Serie A
Corpo do artigo
Marco Parolo, antigo médio da Lázio, que será a próxima adversária do Milan na Serie A, reagiu esta sexta-feira à nova derrota sofrida pela equipa de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix na visita ao Bolonha (1-2), num jogo em atraso da nona jornada.
Depois de um desaire em casa do Torino, que se seguiu à sua eliminação no play-off de acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões, perante o Feyenoord, os “rossoneri” voltaram a vacilar e caíram para a oitava posição do campeonato, ficando ainda mais longe do top-4, que confere acesso à elite europeia na próxima temporada.
Nesse âmbito, em direto para os microfones da DAZN italiana, Parolo considerou que o Milan muito dificilmente regressará à Champions em 2025/26.
“Existem muitas poucas hipóteses de o Milan chegar ao quarto lugar, a percentagem continua a baixar. Penso que neste momento esteja a cerca de 10%. O Milan está atrás, tem várias equipas à sua frente e está a oito pontos. É preciso que façam perguntas a eles mesmos e reflitam. Não sei quem tem a culpa, eles têm tentado várias formas de dirigir a equipa, mas nenhuma parece funcionar. E depois os jogadores não se conseguem manter ligados durante 90 minutos, há ‘flashs’ e depois há sempre quedas. O Bolonha sonha porque é uma equipa que transpira energia e que consegue vencer com reviravoltas, tal como esta frente ao Milan”, comparou.
O Milan segue na oitava posição da Serie A, com 41 pontos, e volta a jogar no domingo (19h45), recebendo uma Lázio que é quinta classificada, com 47. A primeira equipa em zona de apuramento para a Champions é a Juventus, com 49.