Wilfried Zaha, agora no Crystal Palace, recorda com mágoa a passagem pelo clube de Old Trafford.
Corpo do artigo
Wilfried Zaha converteu-se numa das principais figuras do Crystal Palace nas últimas épocas, mas os anos que antecederam a afirmação com a camisola do clube londrino não foram fáceis.
Em entrevista ao Daily Mail, o extremo de 26 anos recordou a passagem pelo Manchester United, entre 2013 e 2014, acusando o emblema de Old Trafford de tentar "destruir" a sua carreira.
"O Manchester United tentou destruir-me e à minha carreira", atirou Zaha, lembrando que foi contratado a pedido de Alex Ferguson, mas que foi David Moyes que o orientou quando se fixou no plantel dos "red devils", depois de um ano de empréstimo ao... Crystal Palace.
"Quando me tirou da equipa inscrita na Liga dos Campeões e optou pelo Januzaj, que nunca tinha jogado pela primeira equipa, soube que era algo muito mais grave do que pensava e que ia para lá das razões futebolísticas. Se não se tratava de futebol ou de qualidade, o que poderia ser?", questiona o internacional costa-marfinense, que acabou por ser cedido ao Cardiff em janeiro de 2014:
"Em Cardiff era um sombra de mim mesmo", reconhece o jogador, que vê Cristiano Ronaldo e Neymar como exemplos a seguir e sonha voltar a jogar a Champions League. "O futebol, de certo modo, salva muitas vidas. Vimos do nada e passei muito para chegar onde estou agora. A minha história não acaba aqui, sou demasiado ambicioso", rematou Zaha.