Jim Ratcliffe já perguntou quanto custa, mas não gostou da primeira resposta dos Glazer.
Corpo do artigo
O homem que é considerado o mais rico da Grã-Bretanha, Jim Ratcliffe, é hoje notícia na imprensa britânica pelos crescentes rumores que apontam para a possibilidade de comprar o Manchester United, detido pela família norte-americana Glazer.
Com 66 anos de idade, fundador e presidente da administração da petroquímica Ineos, sedeada em Londres, Ratcliff não terá ficado muito satisfeito com os números apresentados pelos Glazer, numa primeira abordagem, relata o SportBible. A família norte-americana é proprietária dos Red Devils desde 2005, tendo adquirido o emblema por 790 milhões de libras (cerca de 883 milhões de euros a seguir ao câmbio atual).
No que diz respeito aos seus investimentos no desporto, Jim Ratcliffe comprou, no início deste ano, a equipa de ciclismo Team Sky por 21 milhões de libras (23,4 M€) e é dono da marca de equipamentos suíça Lausanne Sport.
11046263
Tem ligações com o Chelsea, onde mantém um camarote e uma relação pessoal com o seu proprietário, o russo Roman Abramovitch, tendo sido amplamente noticiado de que terá sido o próprio Ratcliffe a convencê-lo da compra dos Blues.
Segundo a imprensa britânica, esteve também muito perto de se tornar proprietário do Nice, da liga francesa.
A possibilidade de o Manchester United trocar de donos está, por outro lado, a ser muito badalada nas redes sociais, nomeadamente pelos seguidores da hashtag #GlazersOut, onde os adeptos dos Reds extravasam as suas críticas aos atuais proprietários.
