Palavras de Joe Cole, antigo jogador do Chelsea e Liverpool, em reação a um lance frente ao Toulouse em que o antigo avançado do Benfica fintou um defesa e o guarda-redes, mas falhou na finalização, acertando no poste.
Corpo do artigo
O Liverpool, com Diogo Jota em destaque, goleou esta quinta-feira o Toulouse por 5-0, em Anfield, mantendo um registo impecável na fase de grupos da Liga Europa à terceira jornada.
Darwin Núnez, antigo avançado do Benfica, também brilhou na vitória dos reds, registando um golo e uma assistência que foi tudo menos intencional, já que surgiu após o dianteiro fintar um defesa e o guarda-redes do conjunto francês, acertando de seguida no poste perante uma baliza descoberta.
A bola acabou por parar nos pés de Ryan Gravenberch, que marcou o quarto golo dos reds, pelo que o "falhanço" acabou por não o ser, sendo que Joe Cole, antigo médio do Liverpool e Chelsea, comentou que o lance descreve Darwin na perfeição, ainda que lhe preveja um futuro risonho.
"É cruel dizer isto, mas [o lance] resume-o. Ele leva uma nota 10 nos restantes aspetos, mas a sua finalização é provalvemente um 5. Didier Drogba, quando chegou ao Chelsea, também não estava tão polido e o Liverpool espera que ele se torne nesse tipo de avançado à medida que envelhecer", referiu.
No final da partida, Jurgen Klopp, treinador dos reds, também reagiu a esse lance, desfazendo-se em elogios para o trabalho de Darwin.
"[Darwin] Jogou de forma incrível. Honestamente, naquele momento, eu não podia querer saber menos de ele ter acertado no poste, porque foi tudo muito convincente. A forma como ele passou pelo defesa e pelo guarda-redes... foi uma situação perfeita. Ele jogou muito bem, com o golo e as situações em que esteve. Ele está num bom momento e isso para nós é muito importante. Estou muito agradado com ele e sim, quando aquela bola não entrou foi um estalo para nós, mas o Ryan [Gravenberch] colocou-a lá dentro, por isso correu bem", analisou.
Recorde o lance em questão: