Jamie Carragher tirou ilações após ter visto os dois primeiros jogos dos reds no pós-Klopp, com vitórias em casa do Ipswich e na receção ao Brentford
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, considerou esta segunda-feira que a nova versão dos reds, treinada por Arne Slot, é menos “excitante” do que aquela que foi orientada por Jurgen Klopp durante quase uma década.
Após ter visto os dois primeiros jogos da sua antiga equipa na Premier League, nos quais venceu por 2-0 em casa do recém-promovido Ipswich e na receção ao Brentford, o comentador apontou que o estilo do técnico neerlandês é menos intenso do que o de Klopp, o que não é necessariamente mau.
“Pensei que a atmosfera [em Anfield, no domingo] foi estranha, tendo em conta que foi o nosso primeiro jogo em casa da época. Será que tem a ver com o nosso estilo de jogo ser diferente, não sendo tão de uma ponta à outra? A época passada foi uma montanha-russa para os adeptos, com golos a acabar, reviravoltas... Sentiu-se que cada jogo era uma final. O Liverpool precisou de mais jogos como este na temporada passada”, afirmou, em direto para a Sky Sports.
“Foi quase como uma exibição do Manchester City, no sentido de que se sentiu que o jogo acabou com aquele segundo golo. Não houve qualquer risco no jogo. O Liverpool de Arne Slot não vai ser tão excitante como o de Klopp, isso é impossível. Mas estou interessado em ver como isso irá influenciar a atmosfera com o passar dos meses, porque realmente foi estranho”, acrescentou.
Nesse sentido, Carragher admitiu esperar por mais vitórias tranquilas como estas ao longo da época, dizendo que Slot terá ficado aliviado por ter tido um arranque sem sobressaltos como treinador do gigante inglês e sucessor de Klopp, que marcou uma era em Anfield.
“Se o Liverpool vencer mais jogos como estes, com um 2-0 confortável, isso colocar-lhos-á numa grande posição. Slot estará satisfeito, ninguém duvida de que haveria questões caso o Liverpool não tivesse um bom arranque. Ele quer mostrar logo desde início que os jogadores estão a ouvir e a aprender com o seu novo treinador e que acreditam nos seus métodos. Mas o próximo grande jogo da sua etapa será na próxima semana, contra o Manchester United”, avisou, em jeito de conclusão.
Esse clássico com os red devils, em Old Trafford, está marcado para domingo, sendo relativo à terceira jornada da Premier League.