"O limite de jogadores estrangeiros impediu-nos de contratar Sergio Ramos"
Revelação do presidente desportivo do Monterrey, clube do Méxicor
Corpo do artigo
Tato Noriega, presidente desportivo do Monterrey, revelou esta sexta-feira que o clube mexicano teve contactos com Sergio Ramos com vista a uma possível contratação do central espanhol, que aos 38 anos continua livre no mercado após uma passagem pelo Sevilha, mas explicou que o limite de jogadores estrangeiros da Liga daquele país impediu que o negócio avançasse.
“Traria Sergio Ramos ontem, não hoje, e de olhos fechados. O problema é que não temos vaga de estrangeiros. Temos de seguir as regras. Sergio Ramos é o melhor central dos últimos 15 anos no futebol de elite e seria um privilégio para o Monterrey contar com ele, sobretudo quando olhas para um torneio como é o Mundial de Clubes. Imaginem contar com Sergio Ramos, que te dá um ‘mais’ a todos os níveis, ao nível futebolístico, de personalidade, marketing... mas as regras são as regras”, lamentou o dirigente, em declarações ao “El Chiringuito”.
“Em algum momento tivemos aproximações e contactos, mas o limite de estrangeiros impediu-nos. Não é nada fácil porque valorizamos os outros rapazes do nosso plantel. A altura também não é a ideal. Fecham-se as alternativas e vejo-o como muito complicado”, acrescentou ainda.
A Liga mexicana impõe um limite de nove jogadores estrangeiros por cada equipa, podendo um máximo de sete estarem em campo simultaneamente.
No caso do Monterrey, esse limite já foi atingido, contando o clube com os argentinos Esteban Andrada, Jorge Rodriguez, Germán Berterame e Lucas Ocampos, o colombiano Stefan Medina, o chileno Sebastian Vegas, o norte-americano Brandon Vásquez e os espanhóis Sergio Canales e Óliver Torres (ex-FC Porto).
Quanto a Sergio Ramos, também terá sido oferecido ao Vasco da Gama, do Brasil, mas as suas exigências financeiras deitaram o interesse por terra, mantendo-se o ex-defesa do Real Madrid e PSG sem clube ao fim de uma época no Sevilha, onde regressou após ter cumprido lá a formação.