Ronaldinho Gaúcho, reforço dos mexicanos do Querétaro, conheceu uma mulher que padece de doença rara e ainda não diagnosticada, a quem deu todo o apoio.
Corpo do artigo
"Uma grande história de vida, de desafios e de superação. Grande prazer em conhecer pessoalmente a @littlelizziev!!", escreveu Ronaldinho Gaúcho, o reforço do Querétaro, do México, nas redes sociais, publicando ainda uma foto junto de Lizzie Velasquez, de 25 anos, mulher que conheceu num fórum, na Cidade do México, promovido pelo multimilionário Carlos Slim.
Lizzie sofre de uma doença ainda não diagnosticada que a impede de ganhar peso -- nunca pesou mais de 30 quilos -- e é cega de um olho. A história da jovem, que aos 17 anos se viu num vídeo no youtube intitulado "a mulher mais feia do mundo", impressionou Ronaldinho Gaúcho. Um dos comentários que acompanhava o referido vídeo, dizia: "Faça um favor ao mundo e coloque uma arma na sua cabeça".
Foi a partir desse momento, em 2013, que Lizzie Velasquez decidiu fazer palestras para falar do bullying de que sempre sofreu e contar a sua história ao mundo.