Mais uma história de quem escapou à morte esta terça-feira: Jefferson Rodrigues, jornalista da Globo, não embarcou à última da hora no voo que transportaria o Chapecoense até à Colômbia porque perderia os festejos do primeiro aniversário da sua filha.
Corpo do artigo
O repórter estava credenciado para o jogo entre o Atlético Nacional e o Chapecoense, da primeira mão da final da Taça Sul Americana, mas cancelou em cima da hora a sua viagem, pois não permitiria um regresso a tempo de estar presente na festa da sua filha bebé, a completar um ano de vida.
"Eu sabia que 29 de novembro seria um dia que mudaria minha vida para sempre, afinal é o dia do aniversário da minha primeira princesa, Olívia! E tinha a certeza que a minha ligação com ela seria algo muito especial, pois foi intenso desde o seu primeiro minuto! Mas depois de hoje, esse dia transformou-se no meu segundo nascimento. O aniversário da minha filha, me tirou do voo da Chapecoense. Salvou a minha vida", escreveu Jefferson Rodrigues nas redes sociais.
Foram 21 até ao momento os jornalistas falecidos no terrível acidente aéreo - Rafael Henzel, jornalista da rádio Oeste Capital, de Chapecó, foi resgatado com vida e transportado para o Hospital de La Ceja. Sofreu lesões vertebrais, mas a sua condição é estável:
. Victorino Miranda, Rodrigo Gonçalves, Devair Pascholaon, Lilácio Pereira Júnior, Paulo Júlio Clement e Mário Sérgio Paiva (todos da FOX);
. Guilherme Marques, Ari Júnior e Guilherme Laars (Globo);
. Giovane Victória, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto (RBS);
. André Podiacki (Diário Catarinense);
. Laion Espíndola (Globo Esporte);
. Renan Agnolin: rádio Oeste Capital
. Fernando Schardong e Douglas Dorneles: rádio Chapecó
. Edson Ebeliny: Super Condá
. Gelson Galiotto: rádio Super Condá
. Jacir Biavatti: rádio Vang FM
. Ivan Agnoletto: rádio AM