Declarações no final do jogo Roménia–Países Baixos (0-3), dos oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado esta terça-feira em Munique, na Alemanha
Corpo do artigo
Razvan Marin (jogador da Roménia): “Estamos desapontados com esta derrota. Queríamos muito chegar aos quartos de final, mas não foi possível. Temos de aprender que é preciso trabalhar mais para chegarmos mais longe num torneio assim. Controlámos o jogo nos primeiros 20 minutos, mas o primeiro golo dos Países Baixos e a lesão do [Vasile] Mogos mudou tudo”.
Cody Gakpo (jogador dos Países Baixos): “Fizemos um bom jogo. Sabíamos que íamos defrontar um adversário difícil e estávamos prontos para lutar. Precisávamos de marcar golos e foi o que fizemos. Esta equipa está a tentar criar a sua história e as suas memórias. O jogo de hoje foi uma pequena afirmação da nossa parte”.
Denzel Dumfries (jogador dos Países Baixos): “Aprendemos a lição do jogo com a Áustria [derrota por 3-2 para o Grupo D]. Reagimos a um jogo em que não tínhamos estado bem e estamos felizes com a nossa exibição. Estivemos muito bem na pressão e na posse de bola”.