O jogo com Portugal e uma nota: "No lado direito, sinto que o jogo passa ao meu lado"

Joshua Kimmich faz da polivalência uma arma
AFP
Declarações de Joshua Kimmich na antevisão ao duelo com Portugal.
Joshua Kimmich assegura que "todos os jogadores sabem o que estará em jogo" na partida de sábado com Portugal. "Queremos ganhar. Estes jogos, em competições como um Europeu, são aqueles que mais queremos disputar. Temos de mostrar o que somos capazes de fazer e encarar o jogo com a ambição de ganhar, porque temos qualidade para isso", afirmou o jogador do Bayern.
Kimmich assegurou que os germânicos estão "mais concentrados nas próprias qualidades do que nos pontos fracos de Portugal" e confessou que prefere jogar no meio-campo, como "6", do que na ala direita, onde atuou no início da carreira.
"No lado direito, sinto que o jogo passa ao meu lado. No meio-campo, estou mais envolvido no jogo, é mais fácil para comunicar com os meus colegas, consigo dar indicações. Na direita, tenho de ser paciente e esperar que a bola me chegue", concluiu.
Portugal e Alemanha jogam no sábado, a partir das 17:00 (hora de Portugal continental), no estádio Allianz Arena, em Munique, em jogo da segunda jornada do Grupo F do Euro2020, que será dirigido pelo inglês Anthony Taylor.
Na primeira ronda, a seleção nacional venceu por 3-0 a Hungria, em Budapeste, com um golo de Raphaël Guerreiro e dois de Cristiano Ronaldo, e soma três pontos no Grupo F, os mesmos da França, que venceu os alemães por 1-0, em Munique, graças a um autogolo de Mats Hummels.
O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.
