James Rodríguez foi emprestado pelo Real Madrid ao Bayern.
Corpo do artigo
Jupp Heynckes falou sobre os primeiros tempos da aventura de James Rodríguez no Bayern, revelando as medidas que teve de tomar para "reabilitar" o antigo futebolista do FC Porto.
"Quando cheguei ao Bayern em 7 de outubro, o James estava um pouco deprimido. Não estava em boa forma, não se sentia bem. Eu tive de cuidar dele. Falei muito com ele. Pouco a pouco ganhou confiança. Agora está integrado, é mais aberto e sente-se mais livre. Tenho que dizer que os nossos espetadores estão fascinados quando o veem jogar. Teve uma evolução genial. Tem fantasia, visão de jogo. O mais importante para o seu processo de integração é que se abriu e sente-se bem em Munique. Isso é o essencial", começou por referir Heynckes, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Real Madrid, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
"Além disso, está a estudar alemão. Não é fácil para quem fala espanhol aprender o alemão. Mas ele tem-me a mim, alguém com quem pode falar um pouco em alemão", acrescentou.