O Milan recebe o Inter na quarta-feira, num dérbi relativo à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e Stefano Pioli recusa qualquer tipo de complexo de inferioridade.
Corpo do artigo
O Milan, que tem Rafael Leão em dúvida, vai receber o rival Inter na quarta-feira, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e, em antevisão à partida, Stefano Pioli, treinador rossoneri, descartou qualquer complexo de inferioridade dentro da sua equipa, tendo a mira apontada à final da prova.
"Este é certamente o jogo mais difícil, porque é a meia-final da Liga dos Campeões, mas ao mesmo tempo é bonito de se preparar, viver e jogar. Estamos conscientes disso e amanhã teremos de dar mais do que o nosso melhor, mesmo que seja a primeira mão. O Inter é favorito? Nunca disse isso, só disse que é para os outros. Queremos jogar e pensamos que podemos eliminar qualquer um. Na Liga dos Campeões, esta equipa não teve altos e baixos, mas sim uma campanha excecional e queremos tentar ganhar uma final, algo que nunca aconteceu a nenhum de nós, por isso a ambição está no auge", assumiu, em conferência de imprensa.
"Espero ter conseguido transmitir aos jogadores a alegria e o entusiasmo que necessitam para este tipo de jogo. Estamos a fazer uma campanha excecional na Liga dos Campeões, mas sabemos de onde vimos, de onde partimos e, sobretudo, onde queremos chegar. Estamos a tentar preparar o jogo com serenidade, que nos ajudará a dar tudo o que temos", acrescentou.
Questionado sobre o que poderá fazer a diferença num jogo teoricamente muito equilibrado, o técnico italiano salientou a necessidade de união e espírito de sacrífico na sua equipa.
"Nos últimos quatro jogos da Liga dos Campeões, fomos uma equipa do princípio ao fim, lutando e sofrendo todos juntos. Para conseguirmos um resultado excecional, teremos de fazer um trabalho extraordinário e é isso que vamos tentar fazer", concluiu
O Milan recebe o Inter na quarta-feira (20h00), num dérbi relativo à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O segundo jogo, no Giuseppe Meazza, está marcado para o dia 16 de maio.
16314327
16321515