Cristiano Ronaldo conquistou o Mundial de Clubes, terminando assim 2016 de forma fantástica. Títulos coletivos e individuais como nenhum outro jogador tinha conseguido num só ano.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo foi a grande figura da final do Mundial de Clubes. CR7 apontou três golos no triunfo do Real Madrid frente ao Kashima Antlers, por 4-2, jogo decidido no prolongamento. Com este título mais no currículo, o capitão da seleção portuguesa completa um ano de 2016 brilhante.
Ronaldo venceu a Champions de 2015/16, numa final ganha ao Atlético e na qual marcou o penálti decisivo no desempate, tendo depois conquistado o Europeu por Portugal. Agora, é campeão mundial de clubes. Refira-se que aqui nem contamos com a Supertaça Europeia, conquistada pelo Real frente ao Sevilha, mas na qual não marcou presença devido a lesão.
"Ano perfeito", afirmou Ronaldo no final da partida, ele que também conquistou a Bola de Ouro atribuída pela France Football. O português é, aliás, o primeiro jogador da história a alcançar todos aqueles títulos num só ano.