O "guilty pleasure" de Ronaldo e as recordações de um corpo sem músculos: "Era magrinho"
Craque português revela como "foge" à alimentação saudável
Corpo do artigo
Um dos principais pontos fortes de Cristiano Ronaldo é a forma física, mesmo aos 35 anos. No entanto, o português não foi sempre assim e, em entrevista no canal de YouTube "ChrisMD", o craque da Vecchia Signora recordou os tempos em que era "magrinho", e revela o seu "guilty pleasure", para a vida não se tornar "aborrecida".
"A chave [para uma boa condição física] é cuidar bem do corpo, treinar, recuperar e comer bem... Embora eu às vezes coma pizza com o meu filho, caso contrário seria aborrecido", começou por revelar, antes de recordar os tempos em que "não tinha músculos".
"É verdade, eu era magrinho. Não tinha músculos. Então tomei uma decisão aos 11 anos. Eu sabia que tinha muito talento, mas decidi trabalhar mais do que todos os outros. Comecei a sair à "socapa" dos dormitórios à noite para ir fazer exercício. Fiquei maior e mais rápido. Eu andava pelo campo e as pessoas costumavam sussurrar "Sim, mas ele é tão magro"... Agora olham para mim como se fosse o fim do mundo", continuou.
Ronaldo acredita que apenas é necessário um quarto e tempo livre para se ficar em forma.
"Fazemos muitos exercícios de sprint no treino e eles podem ser incorporados no vosso [treino], quer seja no ginásio ou ao ar livre. Tentem e acrescentem-nos a todos os treinos que façam. Façam exercício onde possam. Podem fazer um treino de abdominais no quarto quando acordam ou quando vão dormir. Se se tornar uma rotina, fica mais fácil, porque vai tornar-se um hábito", concluiu.