O gesto de Casemiro e Dani Alves com um jovem que faz 12 km a pé para treinar e apanha cocos
Internacionais brasileiros presentearam jovem trinco do Petrolina
Corpo do artigo
A história de Gleisson, trinco do Petrolina, não deixou indiferentes Casemiro e Dani Alves, e os dois jogadores presentearam mesmo o jovem de 19 anos com mensagens em vídeo e uma camisola.
Mas, "e qual é a história?", deve perguntar-se. Pois bem, Gleisson, que participou com o Petrolina na Taça de São Paulo, ajuda o pai na apanha de cocos: chega a colher dois mil por dia, em troco de... menos de oito euros. Dinheiro esse com que ajuda nas despesas de casa, onde mora com três irmãos mais novos e a mãe.
Só que não acaba aqui. Depois do trabalho no campo, Gleisson, na falta de dinheiro para o autocarro, vai para o treino, a pé, em busca do sonho de ser futebolista profissional: são 12 km até ao Estádio Municipal, onde treina o clube.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A grande inspiração dele é Casemiro e está a percorrer um caminho parecido ao de Dani Alves. Precisamente os dois jogadores que se comoveram com a sua história.
"Gleisson... aqui, quem fala é um jogador do Nordeste. Queria dizer que é uma grande honra e uma satisfação para a gente, saber que tem pessoas que valorizam a nossa arte, que valorizam o nosso povo, que valorizam o Nordeste. E nós como representantes do Nordeste, somos muito felizes", disse Dani Alves numa mensagem em vídeo.
Casemiro também se dirigiu ao jovem de 19 anos, oferecendo-lhe mesmo uma camisola. "Se for para andar 12, andar 15, se for para andar 20 [km], acho que tem de ir atrás do seu sonho. Obrigado pelo carinho, você vai ser um grande jogador de futebol", afirmou o médio do Real Madrid, também em vídeo.