"O futebol por vezes não é lógico", diz o treinador do CSKA antes do Benfica

Gerardo Santos/Global Imagens
Viktor Goncharenko considera que a derrota por 5-0 sofrida pelo Benfica em Basileia acabou por promover mudanças táticas na formação de Rui Vitória.
Jogadores recuperados: "O Mário [Fernandes] está recuperado, Berezutski vai perder de duas a três semanas".
Zero pontos do Benfica no grupo: "O futebol por vezes não é lógico. É tão maravilhoso que por vezes é completamente imprevisível. O Benfica é muito forte, tem jogadores muito fortes e experientes e, no papel, o plantel é o mais forte a seguir ao do Manchester United. Os jogadores destacam-se muito, mas às vezes, na prática, não se conseguem destacar da mesma forma".
Benfica em 4x3x3: "Depois do jogo com o Basileia, num jogo em que o Benfica sofreu uma grande derrota, o treinador mudou o esquema tático. Qualquer mudança é sempre orientada para melhorar a defesa ou o ataque. No primeiro esquema o Benfica ataca muito mais, agora defende-se melhor. Depende do que o treinador quer, fica ao seu critério. A característica principal mantém-se e isso passa pela sua posse de bola e o foco em atacar bem".
Pontos fortes do Benfica: "O Benfica tem uma posse de bola muito boa contra qualquer equipa, é um ponto forte e a sua principal característica. Jonas com certeza, como o Vitinho referiu, é muito experiente e perigoso. Não dá para dizer de que forma ataca, ataca sempre de forma diferenciada. Conheço o Jonas muito bem já desde o tempo do Valência, o Pizzi apoia-o muito bem também de trás para a frente. Esses são os dois principais jogadores, mas se compararmos com os nossos centrais, que estão desde sempre no clube, Luisão também é muito forte e está há muito no clube. E ainda há Salvio, conhecemos muito bem o seu potencial, é muito bom".
