"O futebol é um mundo cruel, um jogo pode ditar muita coisa na carreira de um jogador"
João Cancelo, lateral da Seleção portuguesa e do Al Hilal, fez este domingo a antevisão ao Croácia-Portugal, agendado para as 19h45 de segunda-feira e relativo à sexta jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
Grupo com muitos jovens: “Estou sempre pronto a ajudar os jogadores.. Quando cheguei à seleção também esperava que me ajudassem e foi isso que aconteceu. Então, agora faço o mesmo, tento que os jogadores que chegam se adaptem o mais rápido possível. O Nuno Tavares, por exemplo, chegou agora, mas já o conhecia e tentei que se adaptasse o mais rapidamente possível. Tento metê-los à vontade para exprimir o seu futebol, que é o mais importante. O futebol é um mundo cruel, porque um jogo pode ditar muita coisa na carreira de um jogador, mas eles são miúdos muito trabalhadores, humildes e têm os pés bem assentos na terra. Isso é o mais importante, porque o talento eles já têm.”
Diferenças entre Portugal e Croácia: “Temos velocidade, técnica. Estivemos a ver vídeos da Croácia e eles também são uma equipa muito técnica. É uma equipa que está praticamente ao nosso nível. Vai ser um grande jogo a nível técnico, porque tanto de um lado como do outro vão estar jogadores de altíssimo nível e esperamos que a vitória saia para o nosso lado.”
Cristiano Ronaldo de fora: “O míster decidiu dar descanso ao melhor jogador de Portugal de todos os tempos e nós estamos aqui para representá-lo a ele, mas também ao Bruno Fernandes, ao Bernardo Silva e ao Pedro Neto, porque somos todos um grupo muito unido e queremos representar Portugal da melhor maneira, sabendo que eles não vão estar aqui para ajudar, mas vamos tentar dar uma boa resposta.”
Jogador que mais aprecia na Croácia: “O jogador que mais gosto na Croácia é o Kovacic. Se é o mais perigoso ou não, não sei, mas é aquele que eu mais gosto de ver jogar.”