Entrevistado pela Globo, a estrela maior do futebol brasileiro elogia a carreira do Flamengo de Jorge Jesus mas pede calma nas comparações
Corpo do artigo
Tido como o melhor de sempre, Pelé esteve alguns meses afastado dos holofotes do mediatismo por culpa de um problema de saúde que o levou a estar internado em Paris e em São Paulo. Recuperado, Pelé foi entrevistado pela Globo, que logo aproveitou para saber o que pensa o Rei da campanha do Flamengo treinado por Jorge Jesus.
"Fazer comparações com equipas de épocas diferentes é difícil, são momentos diferentes. Eu acho que nenhuma equipa no mundo vai fazer o que Santos fez", disse, referindo-se à equipa paulista que liderou após o final da década de 1950 com a conquista de vários títulos paulistas, brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais.
"O que o Santos fez fora do Brasil, pelas excursões e pelos títulos que ganhou, não vai ter mais. Eu não posso dizer agora que o Flamengo está igual ao Santos (de Pelé), não dá para fazer uma comparação como essa", disse ainda.