Época acabou para o internacional português, castigado por ter empurrado, duas vezes, um árbitro.
Corpo do artigo
O que Gelson Martins mais temia acabou por acontecer e não jogará mais esta época. Ontem, quinta-feira, a Comissão de Disciplina (CD) da Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa revelou que o extremo do Mónaco vai cumprir uma suspensão de seis meses. O pesado castigo resulta das ações do internacional português com o árbitro Mikael Lesage, a 1 de fevereiro. Na partida contra o Nimes, na sequência de um cartão vermelho exibido ao companheiro Bakayoko, Gelson empurrou o árbitro, repetindo o gesto depois de o juiz o ter expulsado. O descontrolo emocional do português foi de tal ordem que teve de ser segurado por vários companheiros, entre eles Adrien.
O jogador de 24 anos estava suspenso preventivamente desde o dia 6 de fevereiro, data em que começa a ser contada a suspensão de seis meses agora aplicada: ou seja, poderá regressar aos relvados em agosto. Gelson despede-se assim de uma época onde participou em 23 jogos e apontou quatro golos. O castigo afasta em definitivo o sonho de poder ser um dos eleitos por Fernando Santos para a Seleção Nacional que vai defender o título no campeonato da Europa.
11892154
Recorrendo às redes sociais, no dia seguinte ao sucedido, Gelson pediu desculpas públicas a Mikael Lesage, mas isso de pouco lhe valeu até porque o Sindicato dos Árbitros (SAFE) criticou-o duramente e pediu um castigo exemplar, reforçando, em comunicado: "O gesto deste jogador é vergonhoso, intolerável, indefensável, inadmissível e não tem motivos para estar num campo de futebol."
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/03/_joueurspt_gelsonmartin_20200305202922/hls/video.m3u8
Mónaco fala em castigo exagerado
Mal foi conhecido o castigo, o Mónaco reagiu em defesa do jogador e, através de um comunicado, considerou a sanção "muito pesada". "Se o clube mais uma vez condena o comportamento injustificável do seu avançado, lamenta a duração excessiva dessa suspensão para um jogador que nunca conheceu uma lacuna disciplinar em mais de 200 jogos ao mais alto nível", lia-se na nota colocada no site oficial do clube do principado. Recorde-se que o Mónaco contratou Gelson de forma definitiva ao At. Madrid no verão, após seis meses de empréstimo.