Central brasileiro vai voltar ao Dragão, mas como adversário.
Corpo do artigo
O defesa-central Maicon, que representou o FC Porto entre 2008 e 2016, vai voltar ao Estádio do Dragão, mas desta vez como adversário. Na próxima quarta-feira, os "dragões" vão defrontar o Galatasaray para a Liga dos Campeões.
Maicon recordou a passagem pelos azuis e brancos, mas disse que o "FC Porto é passado".
"Fazer parte de um clube como o FC Porto foi um sonho realizado para mim. Faz parte de um grande momento que vivi, mas agora defendo as cores do Galatasaray e apesar do grande carinho que tenho pelo clube, faz parte do passado" disse o brasileiro em declarações ao site da UEFA.
Maicon falou ainda do ano de ouro de André Villas-Boas e das conquistas de 2011: "Esse foi um momento de grande êxito, com Hulk, Falcao, James Rodriguez, João Moutinho e Otamendi. São grandíssimos jogadores e fazem parte de uma das melhores equipas que o FC Porto já teve e da qual eu pude fazer parte num ano muito bem-sucedido".
Nas declarações que fez ao site da UEFA, o central, de 30 anos, não falou da polémica em que esteve envolvido aquando da saída do FC Porto. Recorde-se que Maicon saiu de campo sem autorização depois de ter cometido um erro que deu um golo ao Arouca, enquanto era capitão dos azuis e brancos. Depois desse incidente, o central acertou a transferência para o São Paulo.