"O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores"
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, fez a antevisão ao duelo de terça-feira no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
Tentar o primeiro lugar: "A Champions é uma competição diferente. Vamos ao Porto para assegurar o primeiro lugar do grupo, mas o mais importante já foi alcançado, a qualificação. Vamos tentar manter o nosso ritmo. A Premier League é o nosso principal objetivo, mas temos de disputar este jogo nas melhores condições possíveis."
Vai apostar em jogadores da formação? "Não. Temos 19 jogadores da primeira equipa que estão em condições e vão todos seguir viagem. O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos nossos melhores jogadores."
Aguero não treinou: "Não estou preocupado. Não treinou, tem um pequeno problema no joelho."
João Cancelo: "O João está a ter um impacto tremendo esta época. É muito comprometido e focado. Tem de trabalhar e estar concentrado os 90 minutos. Tem-nos ajudado bastante, porque o Zinchenko, o Benjamin e o Nathan estavam lesionados. Tem uma personalidade incrível, a recuperação dele é excelente. No terço final do campo a tem uma qualidade única, pode ser como um extremo. A confiança dele desde o primeiro mês aumentou bastante."
Regresso de Mendy: "É importamte para nós que ele esteja bem. A última coisa que pretendo dele é que marque golos. Quero é que defenda bem, esteja em forma e focado. Fez duas vezes 90 minutos e esteve bem. Mas ainda temos de aguardar, depende dele."