Presidente da Argentina fez várias publicações a gozar com o Brasil
Corpo do artigo
Com várias publicações nas redes sociais - que pode ver em baixo - Javier Milei, presidente da Argentina, reagiu à goleada da albiceleste frente ao Brasil, por 4-1, com uma boa dose de escárnio.
Uma das suas publicações, refira-se, teve 166 mil "gostos" no Instagram, nomeadamente a que menciona Neymar: "Com o que ele gosta de festas, que estranho que tenha perdido este baile".
Depois das publicações, ainda comentou o jogo à Rádio Am 790: "Não me lembro de ter visto um jogo em que demos ao Brasil um baile assim. Como teria sido com Messi? O que lhes faríamos? Dez golos? Não sonhemos e desfrutemos desta maravilha. Foi algo de formidável. Tive a sorte de poder acabar o trabalho mais cedo, vou jantar e encontro-me com o jogo e com esta exibição de futebol. Foi algo enorme. Não só pelo número de golos marcados... A prestação do guarda-redes brasileiro, que teve um papel fundamental. Podia ter sido muito pior para o Brasil. Além disso, a questão estética. Não é que só tenham marcado quatro golos: a Argentina ganhou, deu gostou e goleou. Os três G's. Maravilhoso. Ainda estou espantado com o golo do Simeone. É muito difícil marcar um golo assim. É uma alegria enorme. A alegria não tem fim."
Milei elogiou ainda a equipa técnica: "É um grande grupo de profissionais. São talentosos, trabalhadores e esforçados. Sabe-se que o génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração. Estas pessoas têm talento, mas isso não funcionaria se não fosse acompanhado de trabalho árduo. Quero salientar a grandeza da equipa técnica, que é maravilhosa. Quando a cabeça está podre, as coisas não funcionam. Aqui, é evidente que a cabeça funciona perfeitamente, porque coordenar uma equipa com este nível de estrelas não é para qualquer um. Quero exprimir a minha admiração por Lionel Scaloni, Aimar, Samuel... a equipa técnica, porque são verdadeiros líderes positivos com caraterísticas enormes."