"O Endrick pode tornar-se num daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro"
Fernando Diniz, selecionador da “canarinha”, deixou rasgados elogios ao jovem avançado, que procura estrear-se pela equipa principal do “escrete”.
Corpo do artigo
O Brasil defronta, na madrugada desta sexta-feira, a Colômbia, em Barranquilla, na quinta jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026.
Antes do duelo com a turma colombiana, o selecionador Fernando Diniz falou da juventude na seleção brasileira, destacando Endrick, avançado do Palmeiras, de Abel Ferreira, que o Real Madrid já contratou para o próximo ano.
“É um jogador muito especial. Com a idade que tem, conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo potencial futuro. Vou contribuir o máximo que puder, mas com as limitações de treinador. Aqui, temos 24 jogadores para receber atenção. O Endrick não tem de se sentir pressionado. Com 17 anos, não temos de esperar tudo dele. Eu vejo um potencial gigantesco. No futuro, pode tornar-se num daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar”, atirou o técnico brasileiro, que, recentemente, conquistou a Copa Libertadores ao leme do Fluminense.
Endrick é, desde Ronaldo “Fenómeno”, o mais jovem futebolista a ser chamado à seleção brasileira. O ponta de lança natural de Taguatinga, no Distrito Federal, procura a primeira internacionalização A pelo “escrete”.