O efeito de Messi no PSG começou nas redes sociais: 1,2 milhões de fãs em três dias
Enquanto se aguarda a chegada de Messi ao PSG, o clube vai conquistando seguidores em todas as redes sociais onde marca presença
Corpo do artigo
Messi ainda não é jogador do PSG, mas poucos acreditam que depois de confirmar a saída do Barcelona o astro argentino não vá reforçar a constelação de estrelas do clube francês, em cujo plantel encontrará o internacional português ex-FC Porto, Danilo.
Ora, à falta de uma oficialização, abunda o interesse em volta do clube da Ligue 1, a começar pelas redes sociais. Onde, desde sexta-feira, a conta no Instagram do PSG ganhou quase 850 mil novos seguidores, além de somar mais 200 mil fãs no Facebook. "Se adicionarmos as páginas do Twitter e YouTube, chegamos a 1, 2 milhões de novos seguidores em três dias, sem contar com os recém-chegados esta segunda-feira", disse Christopher Toutin, da plataforma Talkwalker, um especialista em análise de redes sociais.
No Twitter, as várias páginas do clube em inglês, espanhol, português e árabe foram igualmente afetadas por este súbito interesse no PSG, particularmente a versão espanhola, que passou de 600 novos fãs por dia para 8500 desde sexta-feira.