Vice-presidente João Pinto ficou incomodado com os assobios e as críticas ao avançado no jogo com a Bélgica e garante que a FPF vai "proteger" todos os que representarem Portugal
Corpo do artigo
O coro de assobios e as críticas a Éder durante o jogo com a Bélgica não deixaram João Pinto indiferente. O vice-presidente da FPF condenou a atitude dos adeptos e deixou bem claro que o avançado merece todo o respeito. "Incomodou-me particularmente a reação do público ao Éder. Como ex-jogador, acho que devíamos respeitar mais os jogadores da seleção, independentemente de gostarmos deles ou não. O Éder estava a representar o nosso país e acho que merecia muito mais respeito. Está na seleção porque o selecionador viu nele qualidades. Espero mais serenidade e a FPF vai sempre proteger quem representa o país", assegurou.
Numa análise ao jogo disputado nesta terça-feira em Leiria, que redundou numa vitória por 2-1, o dirigente reconheceu que Portugal esteve bem "melhor" do que no particular com a Bulgária. "Ganhámos a uma potência do futebol mundial", destacou, embora ressalvando que ainda há aspetos a "melhorar". "O trabalho está a ser bem feito. Continuamos a dar sinais positivos e tudo faremos para a conquista do troféu", prometeu, referindo-se ao Europeu de França.