Antigo central do FC Porto não foi recebido de forma calorosa nos mexicanos no América, mas fez um discurso que se tem tornado viral nas redes sociais, gerando muitas reações positivas.
Corpo do artigo
Embora não tenha tido a melhor receção por parte dos adeptos quando foi apresentado pelos mexicanos do América, há poucas semanas, Igor Lichnovsky, central chileno que venceu a II Liga ao serviço do FC Porto-B, em 2015/2016, e que se estreou pela equipa principal na mesma época, discursou perante todo o balneário no sentido de motivar os colegas antes do confronto com o Toluca, a contar para o campeonato mexicano.
"Só vos quero dizer, irmãos, que aproveitem o dia, quero agradecer-vos pela forma como me receberam, mas também devem agradecer a vocês próprios pela oportunidade de estarem aqui. Temos algo a defender, conheço-vos há dois jogos e, se não concedermos nenhuma bola no final, vamos festejar", começou por dizer.
"Não posso acreditar, irmãos, que hoje em dia já não corremos atrás de uma bola. Aquela bola que vai para a linha lateral, que parece que não dá em nada, vamos correr atrás dela, irmãos. Aquela bola que parece que não vai ser tão importante como a que acabou em golo. Se fizermos isso, acho que vamos festejar na final", completou.
Desde a mudança para o México, Lichnovsky somou um golo e uma assistência em três partidas realizadas pelo América.